Preparando a casa para o Natal.

Nada mais gratificante do que preparar a residência para receber a família para a tradicional confraternização de Natal. É tempo de celebrar o convívio familiar.

É tempo de investir numa atmosfera mais alegre para a chegada do Natal. Nesses tempos, o toque artesanal, mais refinado, ganha espaço dentro dos lares brasileiros.

Os clássicos tons de vermelho e verde continuam em alta, aposta o arquiteto e decorador Alessandro Gemus. Mas cedem lugar a experiências bem sucedidas como o efeito dos tons prata, dourado, lilás, lista a designer de interiores Ale Kostik.

Há no mercado uma diversidade de enfeites para atender os mais diferentes orçamentos e gostos. Com criatividade dá para transformar os ambientes (hall, sala, varanda, quartos), espalhando neles vários símbolos e arranjos natalinos, a exemplo de guirlandas, anjos, pingentes, Papai Noel. Presépios e árvores de Natal aparecem em versões mini ou enormes, num mix de estilos. Flores, velas, bolas, castiçais, copos coloridos, fitas, laços, compõem o cenário natalino e podem vestir com graça interiores ou áreas externas.

O segredo de uma decoração natalina de impacto está no cuidado na seleção dos enfeites e na animação da família para produzi-la. Uma solução prática é montar um cantinho especial. Fica ótimo produzir uma mesa original, divertida ou romântica. Entre com o elemento surpresa inovando com enfeites pendurados no teto – num lustre que você já tem em casa. Outra opção é ornamentar cadeiras da mesa de jantar.

Que tal embrulhar pequenas caixas com panos, papéis e fitas coloridas? Fica lindo e, melhor ainda, se você colocar dentro delas (como presente) biscoitos caseiros ou guloseimas. Vasos podem receber galhos e folhas secas do Cerrado. Bonecos natalinos são um atrativo à parte, pois encantam a criançada e remetem, na memória do adulto, a doces lembranças da infância.

Não pode faltar uma iluminação especial, com o recurso imbatível do pisca-pisca ou com focos de luz acionados até por controle remoto. Lembrete: reza a tradição que a decoração natalina só deve ser retirada da residência no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s