Livros que valem a pena nos primeiros semestres.

Para você que está começando, saiba que nem sempre vale a pena comprar todos esses livros. Primeiro porque a maiora deles custa bem caro e segundo, geralmente você só os lerá uma vez. Um ou outro será relido, então se você tiver a chance de ler na universidade primeiro (biblioteca) dá pra julgar se você quer ou não comprar.

 

“Uma introdução à Arquitetura” de Silvio Colin. É um livro simples, pequeno, que passa muitos conceitos interessantes e bem básicos, realmente para quem está começando. Ele foi um dos livros que começou a me apresentar uma linguagem mais técnica e mesmo tendo que ler para uma prova oral, foi uma leitura boa.

“Acupuntura urbana” de Jaime Lerner. Jaime conta suas experiências quando prefeito de Curitiba de uma forma muito interessante. Diverti-me e aprendi muito.

“Introdução à arquitetura” de Leonardo Benevolo é um pouco maior que os dois primeiros e se aprofunda mais nos detalhes, inclusive usando uma linguagem mais técnica. Se você não encontrar tempo, leia nas férias, o livro é muito interessante.

 

Para a parte mais técnica propriamente dita, o mais conhecido de longe é “A arte de projetar em arquitetura” de Neufert, o nosso Alcorão. Esse livro tem TODOS os dimensionamentos que você precisará durante o curso. Apesar de ser um livro caro, vaçe a pena para quem quiser comprar.

 

Lembrando que existem várias versões desses livros em PDF na internet, caso você opte por baixá-los considere fortemente comprar o original.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s