Quarto infantil, aprenda a decorar!

Decorar o quarto das crianças, às vezes, é um pouco complicado. Mas não se desespere… Preparar e decorar o quarto da sua menina ou menino pode ser muito mais divertido do que você imagina!

Com soluções diferentes e preços acessíveis, você poderá fazer um quarto lindo!

Algumas dicas:

Quando for comprar uma cama, o ideal é adquirir logo uma cama grande, que sirva o seu filho (a) até a fase da adolescência, ou para além disso! Até lá, se sentir necessidade, proteja o seu filho com as grades de segurança que se encaixam debaixo do colchão, ou encoste a cama a uma parede.

Comece escolher uma linha de mobiliário robusto (não se esqueça que as crianças passam anos sem parar quietos!), simples (que possa ser conjugado tanto com os gostos de uma criança, como de um adolescente) e funcional (mobiliário que cresça com o seu filho(a), ou seja, camas que se adaptam a cada vez que dão mais um “salto”; estantes que, depois de acolher brinquedos, possam guardar os livros escolares, etc.).

– Armários, armários e mais armários. Todo quarto de criança precisa de local para guardar de tudo, desde as roupas até os brinquedos, sendo assim, tenha em mente esse fator. Use cestas, gavetas embaixo de camas, prateleiras para livros perto da escrivaninha, racks. Tenha um cuidado especial com livros e revistinhas, deixe sempre na altura dos olhos da criança, pois isso pode inspirar e incentivar a leitura.

É sempre útil adquirir grandes caixas de plástico para guardar brinquedos e roupas de outras estações. Dados o seu tamanho e funcionalidade, até o seu filho vai gostar de arrumar as coisas; e como estas podem ser empilhadas, acabam por ocupar pouco espaço. Se preferir, invista num bonito baú de madeira, que ele/ela possa fazer proveito na idade adulta ou, um dia, oferecer aos seus próprios filhos.

Crie um quarto multifuncional para que a criança possa usar para diversas atividades, então planeje com cuidado, tendo em mente que esse quarto, além de local de descanso, pode também ser de estudo, brincadeiras e outras atividades.

– Quando se trata de um quarto para a criançada, as cortinas devem ser sempre leves e claras para não “roubar” a atenção do resto do ambiente e permitir a entrada de muita luz natural.

– Quando pendurar quadros, pôster ou outras peças decorativas nas paredes, não utilize objetos afiados e que possam ser facilmente arrancados, optando antes pela fita-adesiva.

Certifique-se que as estantes estejam completamente fixadas à parede, e não coloque brinquedos (ou outras tentações que possam levar os filhos a escalar!) nas prateleiras mais altas.

Se a criança já tem um quarto e a missão é redecorar, aproveite alguns objetos já existentes, e comece por reciclar a mobília, pintando-a de uma nova cor; revitalize as paredes com outros tons, ou coloque papel de parede! Deixe seu filho participar desta etapa, afinal, ele é quem vai usar este espaço!

Seguindo estas dicas, e deixando seus filhos opinarem nas escolhas de cores, tecidos e objetos, você poderá fazer um quarto acolhedor e com personalidade!

Fonte:blog.giacomelli.com.br

Anúncios

2 comentários sobre “Quarto infantil, aprenda a decorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s