Quartos masculinos – como decorar? 1ª parte!

O que eu pude observar vendo blogs de decoração, é que muitos falam de objetos voltados mais para o público feminino, já que em sua grande maioria, são as mulheres que mais se interessam por decoração.

Bom, mas isso era antigamente. Agora os homens também querem saber como decorar o ambiente de forma correta e transmitir um pouco de sua personalidade. Afinal, quem não gosta de conforto?

Por este motivo, reuni algumas dicas sobre este assunto, as mesmas serão dividas em partes, e hoje o tema é viagens. Se você meu caro, adora viajar por aí, tanto nas nuvens quanto para o exterior, irá curtir bastantes as dicas que vou lhe dar. Então vamos começar?

Os objetos de decoração

Este é um dos passos mais importantes para transmitir personalidade ao seu espaço. Sem objetos de decoração, como vão identificar suas coisas favoritas, seus gostos, quem você é?

Dica 01: Sabe aquelas lembrancinhas que você comprou na viagem? Então, use e abuse delas, coloque na prateleira, perto da televisão, pendure. Use a criatividade.

Dica 02: Meu irmão tem um daqueles típicos murais de imã, mas tem um diferencial, é o mapa do mundo todo. É uma graça, Olha só:

Com ele você vai marcando os lugares que já visitou. Se você foi pros Estados Unidos, é só marcar com a bolinha vermelha que mostra na imagem. Muito legal, né?

Outra opção para marcar as suas viagens é comprar um mural feito de cortiça, fazer tipo um poster ou imprimir o mapa e prega-lo. Fica super legal.

Dica 03: Sabe aquelas fotos que você tirou durante a viagem? Revele e coloque em seu mural ou também pode fazer um varal com as fotos. Fica um cantinho bem gostoso para você se lembrar de tudo que você viveu no lugar.

Dica 04: Se você tem preferência por algum lugar, como Londres, por exemplo, compre a bandeira e pendure-a aonde for de sua preferência. Ou, comprar um papel de parede que mostre uma paisagem marcante de lá.

Dica 05: Use luminárias inusitadas! Acredite, o tipo de luminária que você usar, vai fazer toda a diferença no ambiente.

Dica 06: Abuse dos quadros!

Dica 07: Use sua imaginação. Vale escolher uma cidade do país que curte e pesquisar sobre sua cultura e decorar o quarto inspirada nela.

Tipos de móveis

Os móveis seguem variados estilos, como, por exemplo, o rústico, o moderno, o minimalista, entre tantos outros. Então, a escolha do móvel, vai depender do estilo que você mais gosta.

E aí, o que acharam das dicas? Espero que tenham gostado!

Fonte:http://www.blog.construir.arq.br


4 comentários sobre “Quartos masculinos – como decorar? 1ª parte!

Deixe um comentário