Quartos masculinos – como decorar? 2ª parte!

Fica praticamente impossível deixar o quarto organizado nessa grande correria que é o dia-a-dia, ainda mais, quando se trata de um estudante. Não importa a área, sempre têm aquele cantinho meio desorganizado onde deixa seus livros, desenhos e cadernos espalhados.

O que dificulta ainda mais na hora de procurar algo que precise de imediato, não é? O ideal seria deixar o espaço todo organizado, nos lugares certos. E por este motivo apresento-lhes a decoração minimalista.

Ela é a solução para os bagunceiros de plantão e a paixão dos obcecados por arrumação. Bom, para decorar desta forma, é necessário saber e entender seu conceito. Vamos lá?

O que é o minimalismo na decoração?

É uma decoração clean, ou seja, extremamente limpa, não permite exageros e adota a funcionalidade. A frase mais famosa deste movimento é “Menos, é mais!”, então quanto menos peças você colocar, mais sofisticado irá ficar.

Não significa que você não irá pôr armário ou televisão, significa que você optará por móveis que supram as suas reais necessidades. Também é de praxe neste tipo de decoração, adotar cores neutras, como o caso do preto e do branco. A palavra-chave deste estilo é: ORGANIZAÇÃO.

Não pense que este gênero se aplica apenas para os quartos, também é possível utilizá-los em banheiros, salas de estar e jantar, entre outros ambientes.

O que é necessário para adotar este estilo?

Para que seu quarto parece minimalista, você terá que seguir algumas regrinhas. São básicas, nada que fuja da realidade.

Dica 01 – Os móveis

Móveis minimalistas são funcionais ou o seu design é simples, porém, bem sofisticado.

Dica 02 – Os objetos de decoração

Não é tão comum observar neste gênero, diversos quadros espalhados por todo o quarto, ao contrário dos demais estilos. Então, caso queira, pendure quadros sofisticados. Caso também queria enfeitar com alguns acessórios de decoração, faça o mesmo processo dos quadros, sem exageros.

Dica 03 – Paleta de cores

Como já havia comentado, invista nas cores neutras como o preto, branco, bege, cinza e por aí vai.

Dica 04 – As luminárias

Para as luminárias, a mesma regra. São designs simples e sofisticados, com cores sóbrias.

Dica 05 – Sem frieza

Para quem não gostou de ter tantas cores sóbrias, pode quebrar as regras colocando um pouco de cor. Compre móveis de madeira que dão o ar de aconchego – mas não compre todos, pois a ideia do minimalismo irá se desfazer. Ou use luminárias coloridas, enfim, pequenos pontos de cores forte irão alegrar o seu quarto e não o deixará tão frio.

Dica 06 – Compre o necessário

Compre apenas o essencial. Ignore objetos que só ocuparão espaço no local. A ideia do minimalismo, além do funcionalismo e organização, é deixar o espaço livre e bem grande. É um bom tipo de decoração para quartos pequenos.

Dica 07 – Inspire-se

Procurar fotos sobre o assunto, o ajudará a ver se quer realmente ou não este estilo para o seu quarto e te dará boas ideias também.

Bom, então é isso! Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Fonte:http://www.blog.construir.arq.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s