5 Dicas para fazer projetos eficientes e criativos.

1071720_647311551
//www.facebook.com/plugins/like.php?href=http%3A%2F%2Fwww.arquitortura.com.br%2F5-dicas-para-fazer-projetos-eficientes-e-criativos%2F&send=false&layout=button_count&width=120&show_faces=false&action=like&colorscheme=light&font&height=21″>

A hora de projetar é a mais importante na profissão do arquiteto, é ali que ele coloca todas suas ideias no papel e faz sua a arte. Sabemos que alguns estudantes e até arquitetos nem sempre ficam totalmente satisfeitos com suas criações, pensando nisso criamos esta lista com 5 dicas para ajudar a fazer projetos eficientes e criativos.

1- Tenha boas referências – Normalmente nós não frequentamos lugares maravilhosos em que foi pensado o bem estar das pessoas. Então se sua única referência for o que está a sua volta seus projetos  vão ser apenas comuns e com os mesmos problemas do que já temos hoje. Quais arquitetos você mais se identifica?  Pesquise sobre todas as obras deles, não fique apenas nos prédios famosos, e organize as pesquisas para você consultar sempre que precisar se inspirar.

2- Faça estudos de caso – É muito importante você conhecer o que vai projetar, então não economize esforço na hora de estudar o que deu certo. Entre em sites como vitruvius, archdaily e até mesmo o google , e pesquise prédios com o mesmo uso que o seu em países diferentes e de arquitetos diferentes, isso vai enriquecer seu conhecimento para o projeto e vai te dar mais embasamento na hora de criar.

3- Solucione problemas – Algo novo sempre vem para solucionar um problema antigo, e seu projeto não é diferente. Faça uma pesquisa de campo e identifique os problemas e condicionantes do local. Assim na hora de criar você vai poder pensar em cada  detalhe para não criar novos problemas e solucionar os antigos na hora de projetar.

4- Combine – Criação e invenção são coisas diferentes, você não precisa inventar a roda sozinho na hora de projetar. Use todos seus estudos e referências e combine para criar boas soluções no seu projeto. Cuidado, não estou falando para você plagiar, estou dizendo que você pode aprender com os erros e acertos dos outros e combinar boas ideias no seu projeto.

5- Desenhe – Isso mesmo, desenhe com papel e caneta sempre que puder. Não economize folha e grafite, durantes seus estudos esteja sempre com papel e lápis na mão, nunca se sabe quando vem aquela ideia perfeita. E mesmo se não vier, desenhe, pois o projeto é algo que evolui e o que no começo pode ser apenas uns rabiscos sem nexo no final vira uma obra de arte incrível.

O que achou das nossas dicas? Tem alguma dica para complementar? Comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s